Política

“A propaganda do PT é criminosa”, dispara ACM Neto após debate na Record Bahia

Prefeito de Salvador esteve presente na emissora para acompanhar o candidato Paulo Souto (DEM)

O prefeito ACM Neto respondeu as críticas que recebeu de Rui Costa (PT) no debate promovido pela Record Bahia, na noite desta sexta (27). O gestor soteropolitano aproveitou a ocasião e comentou a recente participação no programa de Paulo Souto (DEM) após os petistas afirmarem que Dalva Sele trabalhava para a Prefeitura.

“Tinha que responder. A propaganda do PT é criminosa, porque tenta sugerir que a Dalva trabalhou na prefeitura de Salvador na atual gestão. Ela trabalhou há 18 anos na prefeitura de Salvador. Então eu tinha que responder, até para esclarecer. […] Os baianos exigem de qualquer candidato a governador transparência e clareza nas suas colocações, sobre tudo em um assunto dessa gravidade.”, disparou Neto na saída dos estúdios da emissora.

“Isso só reforça ainda mais a força do nosso governo e o peso hoje da nossa liderança política aqui em Salvador. Espero que Rui Costa não padeça do mesmo mal de Wagner de só andar de helicóptero pela cidade. Que ele vá andar pelo Subúrbio, que ele vá ver as obras que a prefeitura está fazendo, que são muitas na cidade. É isso que espero dele”, completou.

Entenda o caso
Na reportagem “A arte de roubar dos pobres”, publicada pela “Veja”, a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, conta como funcionava o esquema que supostamente desviou mais de R$ 6 milhões do Fundo de Combate à Pobreza para as campanhas eleitorais do PT, por meio de recursos de convênios para a construção de casas populares, que não eram feitas.

O candidato do PT ao governo, Rui Costa, teve o nome relacionado entre os beneficiados do partido com o desvio dos recursos públicos, estimado em mais de R$ 50 milhões nos últimos 10 anos. Com ele, estão também o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Nélson Pelegrino e o ex-ministro do governo Dilma, Afonso Florence, atual deputado federal.

Por Henrique Brinco
Foto: Divulgação
Fonte: Varela Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar