O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), se pronunciou após a revista Veja divulgar mensagens trocadas entre ele e Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. Nas conversas, Alcolumbre se refere ao banqueiro como “amigo fraterno”, “irmão” e “meu amor”.
Uma das conversas ocorreu em 1º de fevereiro de 2025, quando Alcolumbre foi novamente eleito para comandar o Senado. Na ocasião, Vorcaro parabenizou o senador e desejou sucesso na nova etapa.
Em resposta, Alcolumbre escreveu: “Fala meu amor! Muito obrigado por tudo, em especial pelo seu carinho e amizade fraterna! Sou seu irmão. Pra vida toda”. O banqueiro respondeu que estaria à disposição “a qualquer tempo pra qualquer coisa”.
As mensagens também envolvem um grupo chamado “Macallan”, em referência à marca de uísque escocês. Em uma das conversas, o ex-ministro Fábio Faria e Vorcaro falam sobre a presença de Alcolumbre em um evento.
Em outro diálogo, de março de 2024, Faria e Vorcaro articulam um encontro privado durante uma viagem a Londres. Na ocasião, Faria menciona a necessidade de preservar a discrição e cita um possível acordo com Alcolumbre.
Após a divulgação das mensagens, Alcolumbre classificou a reportagem como um “injusto ataque” e afirmou que o conteúdo das conversas não indica qualquer ilegalidade.
“Esse sensacionalismo barato, movido por interesses ilegítimos, veio acompanhado da mais absoluta falta de ética”, afirmou.
Varela Net




