Bem estarCruz das AlmasFeaturedHealth & FitnessSaúde

Alimentação e Imunidade em tempos de Coranavírus.

O momento é de evitar aglomerações, mas jamais se descuidar da alimentação, pelo contrário, hora de nos cuidarmos como nunca. É imprescindível investir nela para fortalecer a IMUNIDADE e melhorar a SAÚDE DO ORGANISMO.
Com o SISTEMA IMUNOLÓGICO reforçado, ele estará preparado para combater invasores, nos protegendo contra infecções.

ÁGUA! Ela permite que os nutrientes da sua alimentação sejam melhor absorvidos.

Não espere para sentir sede para beber água. É ela, também, que retira as impurezas do corpo, inclusive o muco presente nas fossas nasais e nos pulmões.

Reprodução Internet

– As FRUTAS CÍTRICAS são fontes de VITAMINA C. Uma poderosa vitamina antioxidante que previne o envelhecimento das células não permitindo a entrada de doenças. Laranja, kiwi, goiaba, morango, abacaxi, bergamota, limão, tangerina são bons exemplos.

– O mineral ZINCO presente nas carnes, aveia, gérmen de trigo, ovos, sementes, leite, feijões e lentilha, combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

– O GENGIBRE é fonte de vitamina B6 e C. Além disso, é um BACTERICIDA e um ANTIVIRAL potente. Tem ação anti-inflamatória e antisséptica. Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, melhora a imunidade, prevenindo gripes e resfriados.

– A dupla ALHO e CEBOLA tem AÇÃO ANTIVIRAL. Eles reduzem e ajudam a diluir o muco nos pulmões, sendo eficazes contra tosse persistente e bronquite.

– O PRÓPOLIS contém proteínas e compostos com capacidade de alterar e regular o sistema imunológico. Esse alimento é ANTIBACTERIANO e ANTIVIRAL.

– O IOGURTE NATURAL , KEFIR e KOMBUCHA agem diretamente sobre a saúde do INTESTINO. Nessa área total de 300 m quadrados está 80% do nosso SISTEMA IMUNOLÓGICO. A ação probiótica desses alimentos, combate infecções, alergias e outras doenças.

– Alimente-se com ÔMEGA 3. Esse é um bom momento para suplementá-lo (consulte um Nutricionista). Linhaça, chia, sementes de girassol, castanhas e nozes, peixes marítimos e frutos do mar são boas fontes desse nutriente que fortalece o sistema imune, auxiliando as artérias a permanecerem longe de inflamações.

Reprodução Internet

 

Lembrando que a alimentação saudável deve ser um hábito diário.

Reprodução Instagram | Arquivo Pessoal

 

 

 

 

 

 

Texto: Dra. Vanine França
Nutricionista Clínica & Esportiva

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar