Aos 88 anos, morre o ator Milton Gonçalves
Aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro. De acordo com os familiares, o artista faleceu em casa, por volta das 12h30, por conta de implicações que vinha sofrendo desde que teve um AVC, em 2020.
Natural da cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton fez mais de 40 novelas, apenas na Rede Globo. O ator ficou conhecido por atuar nas pimeiras de versões de programas humorísticos e minisséries famosas, como “Irmãos Coragem” (1970); “A Grande Família” (1972); e “Escrava Isaura” (1976).
O mineiro possui uma trajetória brilhante na TV. Em 2006, na segunda versão da novela “Sinhá Moça”, Milton foi indicado para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional por interpretar Pai José. No evento, ele apresentou, ao lado da atriz norte-americana Susan Sarandon, o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil. Esta foi a primeira vez que um brasileiro apresentou a cerimônia.
A última participação de Milton em novelas na TV Globo foi em 2018, quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu na obra “O Tempo Não Para”, escrita por Mario Teixeira e dirigida por Leonardo Nogueira.
(varela Net).