BrasilEntretenimentoFeatured

Após Covid-19, Sônia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

Sônia Abrão está internada após ser diagnosticada com pneumonia bacteriana. A apresentadora contou aos seguidores nas redes sociais no último domingo (29), sobre a doença que desenvolveu após ser infectada com a Covid-19.

Sônia Abrão publicou uma foto em um leito ao lado do irmão e escreveu. “No hospital. É isso, pessoal, desde ontem estou internada para tratar uma pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da Covid, veio me visitar! O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid”, iniciou a jornalista.

Em seguida, ela comentou que está tomando medicamentos fortes e que por causa disso precisa ficar internada.  “Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar. Perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima! Graças a Deus, está ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid – mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça”, explicou.

Por último, Sônia Abrão alertou sobre a importância do uso de proteção contra doenças respiratórias além da Covid-19.“Vou avisando vocês do que for rolando, tá? Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid”, finalizou.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar