BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Apresentado no Vitória, Léo Condé coloca Série B como foco: “chegar estruturado”

Apresentado pelo Vitória nesta sexta-feira (10), o técnico Léo Condé já foi questionado sobre a chegada reforços para a continuidade da temporada. Contudo, ele promete esforço para deixar o Rubro-Negro coletivamente acertado

“Vamos tentar o quanto antes encaixar a equipe, mas também junto com o presidente discutir nomes de atletas para buscar chegar na Série B. Claro que as competições do primeiro semestre são muito importantes, mas o foco é chegar estruturado para a disputa da Série B”, disse o novo técnico.

Segundo o treinador, seus times jogam de maneira equilibrada entre defesa e ataque. Contudo, ele disse que o trabalho também depende de adaptações a partir das características do elenco e momentos de cada jogo.

“Procuro ter minhas equipes jogando sempre de forma equilibrada. Sem bola, um time compacto, agrupado, que sabe os momentos de pressionar e os momentos de marcar mais baixo. Com bola, gosto que minha equipe jogue, que tenha posse de bola. Gosto de minhas equipes no campo de ataque. Mas claro, temos que entender os momentos do jogo. Vamos tentar implementar isso na equipe. Claro que leva tempo. Não só meu trabalho, mas as características dos atletas”, explicou.

Ao ser questionado sobre a escolha de assinar com o Leão, Léo Condé afirma que tinha expectativa de poder trabalhar em um grande clube do Brasil, e que sua expectativa acabou sendo atendida com o convite do presidente Fábio Mota.

“Quando eu saí do Sampaio, não renovei o contrato, a gente fica sempre na expectativa de ser chamado por um clube em que possa crescer na carreira. O Vitória representa muito para o futebol brasileiro, tem história. Quando o presidente fez o convite, fiquei muito satisfeito e feliz com a oportunidade e responsabilidade. Nesse momento de carreira eu tinha sim a expectativa de dirigir um dos grandes clubes do futebol brasileiro, e esse clube foi o Vitória. Vou procurar trabalhar bastante dentro daquilo que eu penso e gosto no futebol. Vamos trabalhar muito para buscar soluções e fazer da equipe uma equipe consistente dentro dos jogos e competições”, enalteceu.

Com Léo Condé a beira do gramado, o Vitória volta a campo contra o Jacuipense no domingo (12), às 16h, no Barradão. A partida é válida pela 7ª rodada do Baianão.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar