Pintou a primeira zebra da Copa do Mundo do Catar. E foi um resultado daqueles históricos. A Arábia Saudita surpreendeu o planeta ao bater a poderosa Argentina nesta terça-feira (22), por 2 a 1, pelo Grupo C do torneio.
Considerado um dos times favoritos ao título, os Hermanos abriram o placar com o seu craque, Lionel Messi, em cobrança de pênalti. O time argentino continuou com grande volume de jogo e, ainda no primeiro tempo, teve três gols anulados. Parecia ser questão de tempo até a Argentina construir um adversário considerado mais fraco, contudo, o segundo tempo reservou uma reviravolta épica.
Com futebol de qualidade, os Falcões Verdes chegaram a uma incrível virada. Aos dois minutos, Saleh Al Shehri foi lançado, girou fácil para cima de Romero, e bateu de canhota para igualar o placar. E o melhor viria pouco depois.
Salem Al-Dawsari acertou um chutaço no ângulo e virou o placar para os árabes. A partir daí, a Argentina pressionou bastante, mas Arábia Saudita se fechou bem na defesa e garantiu o triunfo histórico.
Joga a luuuuva, goleirão! pic.twitter.com/0UFDAamKX0
— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) November 22, 2022
Com o resultado, o time do país do oriente médio começa liderando o Grupo C com três pontos. O outro jogo da chave será entre México e Polônia, às 13h (de Brasília) desta terça. Na próxima rodada da Copa do Mundo, a Argentina enfrenta os mexicanos, no sábado (26), às 16h. No mesmo dia, a Arábia encara os poloneses, às 10h
(Varela Net).