BahiaBrasilEntretenimentoFeatured

Armandinho Macedo recebe título honoris causa da Ufba em Salvador

O cantor, compositor e instrumentista Armandinho Macedo recebeu o título Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta quarta-feira (24). A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da instituição, em Salvador.

“O meu desejo é que toda essa celebração seja uma lanterna a iluminar mentes e corações, para evidenciar o poder da arte na elevação da vida humana”, disse Armandinho durante a cerimônia.

Durante a cerimonia, Armandinho falou sobre a sua carreira na música e sobre a guitarra baiana, que ele modernizou e popularizou. Ele relembrou momentos ao lado do amigo Moraes Moreira e como surgiu sua paixão pelo trio-elétrico.

“Quando ele cantou, todo mundo começou a cantar junto. Meu pai dizia que Moraes foi o primeiro cantor do trio-elétrico”, disse.

A entrega do título contou com a presença ilustre do reitor da Ufba, professor Paulo César Miguez; o vice-reitor da instituição, Penilso Silva Filho; o diretor da Escola de Música da Ufba, professor e mastro José Maurício Brandão; e o diretor da Faculdade de Medicina, Luiz Fernando Adam.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar