BahiaEducaçãoFeatured

Aulão virtual do Enem é realizado pela secretaria de Educação da Bahia; confira

Aula será na terça-feira (21), às 16h, no canal do YouTube Educação Bahia.

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão um aulão virtual na terça-feira (21), às 16h, no canal do YouTube Educação Bahia. A iniciativa é do projeto ENEM 100%, da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

De acordo com a SEC, a aula será sobre Produção Textual, com o professor Renato Dórea. O estudante ainda terá uma apostila que pode ser baixada, por aula, além da programação das aulas que serão realizadas, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Os aulões virtuais, que estão acontecendo todas às terças e sextas-feiras e seguem até o dia 18 de setembro, visam fortalecer a preparação dos estudantes. As provas do ENEM 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital.

Também estão disponíveis no Portal da Educação conteúdos preparatórios, por meio do projeto Universidade para Todos – Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB).

Já a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), recebeu o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar