
Menos de 24 horas após a saída de Guto Ferreira, o Bahia anunciou neste domingo, 26, o retorno de Enderson Moreira para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo comandante já deve acompanhar o duelo do Esquadrão contra o Brusque, progamado para terça-feira, 28, às 19h, em Santa Catarina.
Enderson comandou o Bahia entre 2019 e 2020 em 58 oportunidades e conquistou 21 vitórias.
O treinador chega no momento que o Esquadrão completou três derrotas seguidas em casa, duas pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a terceira colocação com 25 pontos conquistados.
Em 2021, Enderson assumiu o Botafogo no 14º lugar da tabela, a 11 pontos do G4, a partir da 14ª rodada, e acabou faturando a taça. O diretor de futebol era justamente Eduardo Freeland, com quem reeditará parceria agora no CT Evaristo de Macedo. As outras conquistas foram pelo América-MG, em 2017, e pelo Goiás, em 2012.
Aos 50 anos, o profissional assinou contrato inicialmente até dezembro e chega com o auxiliares Luis Fernando Flores, ex-jogador do clube no final da década de 1980, e Ailton da Hora.
Nosso novo técnico, mineiro de Belo Horizonte, também acumula passagens por Fluminense, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza e Ceará, além das equipes já citadas.
(Varela Net).