![](https://revistacanal.com.br/wp-content/uploads/2022/02/FOTO_NOTICIA_2-20-780x470.jpg)
Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, o Bahia saiu de campo vaiado ao perder para o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
O gol da equipe visitante foi marcado por Arnold, ainda na primeira etapa do jogo.
Com o resultado, o Bahia é o 5° colocado com seis pontos ganhos. Já o Barcelona está em 3° e tem dez pontos na tabela.
O Tricolor volta a campo no sábado (12), quando enfrenta o Globo, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
O jogo
O primeiro tempo da partida ocorreu com pouca inspiração dos dois lados. Apesar disso, o Esquadrão teve uma grande chance logo no início da partida. Aos três minutos, Rodallega recebeu passe dentro da área e livre, com a possibilidade de só empurrar para o gol, acabou batendo por cima da trave.
Daí em diante as oportunidades foram escassas. O Tricolor teve um pouco mais de posse de bola e acabou finalizando mais também, entretanto, o repertório da equipe era escasso.
Diante da situação, quem acabou marcando foi o Barcelona. Aos 30 minutos, Arnold recebeu passe e bateu no canto esquerdo de Danilo Fernandes para abrir o placar.
O Bahia ainda chegou a criar mais uma oportunidade, mas acabou parando em Djair.
No intervalo, o técnico Guto Ferreira fez logo três modificações na equipe. Atrás no placar, o Tricolor passou a pressionar mais a equipe de Ilhéus.
O goleiro Djair voltou a aparecer com destaque. Borel e Djalma conseguiram boas chances, porém acabaram parando no goleiro adversário.
Apesar de estar de forma mais ativa no ataque, o Bahia voltou a irritar o torcedor ao errar lances bestas em campo. Principalmente no último passe, que não saiu com qualidade.
Do outro lado, o Barcelona se segurou atrás, fechou a ‘casinha’ e buscou sair com ataques rápidos. A estratégia deu certo e o time fez a festa na Fonte Nova.
Ficha Técnica
Bahia 0 x 1 Barcelona
5ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelo: Henrique (Bahia) / Cleitinho (Barcelona)
Gol: Arnold aos 30′ do 1°t
Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan (Douglas Borel), Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Rezende (Luiz Henrique) Willian Maranhão (Patrick de Lucca) e Daniel; Raí Nascimento (Marco Antônio), Marcelo Cirino (Marcelo Ryan) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Barcelona de Ilhéus: Deijair; Miqueias, Max Marabá, Caíque e Arnold; Guga (Dinda), Ramires e Vitinho (Marcelo Pano); Gian Lucas (Gustavo Rambo), Almir (Cleitinho) e Kel Baiano (Zé Roberto). Técnico: Wellington Ribeiro.
(Varela Net).