BahiaEsporteFeatured

Bahia quer bater lanterna para manter gordura no G-4 da Série B

Em um passado não muito distante, jogar fora de casa era motivo de preocupação para o Bahia, que tinha muita dificuldade em conquistar resultados positivos como visitante, mas que por outro lado, era avassalador em seus domínios. Mas o cenário mudou e, na noite desta sexta-feira (8), o Esquadrão enfrenta o Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia, confiante em alcançar a terceira vitória seguida em um terreno rival para esquecer as recentes decepções em Salvador. A partida, válida pela 17ª rodada da Série B, tem o apito inicial marcado para às 19h.

O Esquadrão vem de triunfos contra Operário e Brusque fora de casa e confia em mais um sucesso hoje para esquecer o atual ruim desempenho em casa, já acumulando quatro jogos sem vencer na Fonte Nova.

O duelo contra o Vila, inclusive, será o primeiro dos três jogos do Tricolor longe de Salvador. Na sequência, a equipe visita o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e em seguida viaja para pegar o Guarani, pela Segundona.

“Vamos em busca desse resultado, de ganhar. Eu não posso falar que pode ter certeza; pode ter certeza de que a gente vai ser competitivo, vai lutar, vai brigar. Para nós, isso é um prato de comida. Vamos disputar até a última bola. Posso me comprometer com isso”, disse o volante Lucas Mugni.

Para manter gordura

Mesmo após empatar na Fonte Nova com o Grêmio, na rodada passada, o Bahia continuar em boa situação no G-4 da Série B. A equipe azul, vermelha e branca está em terceiro lugar com 29 pontos, seis a mais do que o Criciúma, quinto colocado. Por isso, um triunfo nesta noite é fundamental para o Tricolor manter ou até aumentar está boa margem.

O Vila Nova, por sua vez, é o lanterna da segunda divisão, com 12 pontos. Mas isso não é motivo para o Bahia baixar a guarda. Inclusive, o Esquadrão tem fama de tropeçar para times que estão em situação complicada, como já ocorreu na derrota para o Tombense, na época do confronto.

“Sinceramente, para chegar ao nosso objetivo, não tem que mudar nosso pensamento. Se está [o adversário está] embaixo [na tabela], se está em cima. Nosso objetivo é buscar os três pontos, ser um time muito competitivo, então esse não pode ser um jogo diferente”, revela Mugni.

Atacante volta

Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos, Patrick, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega. Esse é o provável time titular do Bahia para está noite. Em relação ao duelo contra o Grêmio, apenas uma mudança, que já era esperada. Rildo volta de suspensão e reassume a vaga de titular no ataque. Raí, que o substituiu na rodada passada, levou o terceiro amarelo e fica fora da partida.

Outro desfalque é o volante Rezende, diagnosticado com estiramento muscular na coxa. Com isso, Emerson Santos continua no time.

Recuperado da lesão na coxa, o meia atacante Marco Antônio fez apenas trabalhos físicos na academia ontem e não deve ser liberado para o jogo. O lateral Luiz Henrique, por sua vez, está machucado.

Enderson Moreira teve quatro dias de trabalho para dar um pouco de sua cara ao time. Na quinta (7), na última atividade antes da partida, ele separou o time titular e treinou jogadas de bola parada, além de pênaltis.

Vila Nova x Bahia – 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio OBA, em Goiânia (GO);
Quando: sexta-feira (8/7), às 19h;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN);
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho.

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos, Patrick, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu, Doma, Alisson Cassiano e William Formiga; Ralf, Pablo e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Diego Tavares. Técnico: Allan Aal.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar