BahiaBrasilCovid-19Featured

Bahia registra 3.720 novos casos de Covid-19 após festejos do São João

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgou nesta quinta-feira (30), um crescimento preocupante do número de novos casos da Covid-19 após o período do São João.

O registro conta com 3.720 casos de Covid-19 nas últimas 24h, uma porcentagem de 1.084%, maior do que a quantidade total desses casos ativos reportados no dia 30 de maio. Agora o total de casos ativos no estado é de 9.740 casos, maior número dos três últimos meses.

Os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ainda  2.049 recuperados (+0,13%) e 6 óbitos. Dos 1.576.509 casos confirmados desde o início da pandemia, além dos ativos, 1.536.738 já são considerados recuperados e 10.031 tiveram óbito confirmado.

Os dados podem sofrer alteração devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. Eventualmente, a base ministerial tem disponibilizado informações incompletas.

A secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, admitiu que houve um aumento na ocupação dos leitos após as festas de São João. Segundo ela, a região Oeste do estado foi umas das áreas que mais necessitam de assistência

De acordo com a estimativa da Secretaria de Turismo (Setur), as festividades do São João no estado movimentaram cerca de 1,5 milhão de pessoas.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar