BahiaBrasilEsporteFeatured

Bahia visa aproveitar bom retrospecto contra o CSA para engatar boa fase

Buscando embalar uma sequência positiva na Série B, o Bahia volta a campo neste sábado (6) para encarar o CSA. Assim como o Náutico, o próximo adversário do Tricolor tem um histórico ruim em partidas realizadas em Salvador.

Jogando fora de casa, a única vitória dos alagoanos diante do Esquadrão foi na Copa do Nordeste de 2010, no Pituaçu. Ou seja, o Azulão jamais triunfou em partidas disputadas na Fonte Nova, e, ainda por cima, entre os times que nunca venceram o Bahia no estádio, o CSA é o 4º que mais vezes enfrentou o Tricolor neste campo, segundo Pedro Pereira, do EC Bahia Números.

Olhando para o cenário atual, as equipes já empatam em 1 a 1 duas vezes neste ano, pela Copa do Nordeste e pela própria Série B, competição que marca o duelo deste final de semana.

Brigando pelo G4 e vindo de boa vitória contra o Náutico com muitos desfalques, o Bahia agora terá retornos importantes. O treinador Enderson Moreira poderá contar com Lucas Mugni e Daniel, ausências no último jogo da equipe, além dos novos contratados e já regularizados Marcinho e Ricardo Goulart.

Contudo, ficaram fora dos treinamentos o volante Patrick e o meia Marco Antônio, que trabalharam na academia, além do recém chegado Gabriel Noga, que está no Departamento Médico. O goleiro Danilo Fernandes também não está confirmado e fez uma atividade especial no campo.

Pelo lado do CSA, o clima anda tenso. O Azulão está na zona de rebaixamento e sofreu com protestos por parte de sua torcida na segunda-feira (1), o que motivou a diretoria do clube a alterar a logística da viagem antes da partida. Na noite de terça-feira (2), a delegação embarcou para o CT do Retrô, onde ficou hospedada até quinta-feira (4).

Pressionado, o técnico Alberto Valentim vai contar com o zagueiro Wellington, que volta de suspensão, e o atacante Lucas Barcelos também deve voltar, após ficar dois jogos fora por estar se recuperando de um desconforto.

Em coletiva na sexta-feira (5), o meia Daniel demonstrou confiança para o confronto que pode colocar o Bahia na vice-liderança da competição e expectativa para receber mais de 40 mil torcedores no estádio.

“Você vendo a mobilização da torcida já te motiva bastante pro jogo. Você não ver a hora do jogo chegar, pra você correr, jogar com o estádio o lotado, torcida cantando. Então, espero que dê tudo certo, bastante confiante que vai dar. É isso, ir em busca do triunfo de qualquer jeito”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA:

Bahia x CSA – 22ª rodada da Série B
Data
: Sábado, 6 de agosto de 2022
Local: Arena Fonte Nova – Salvador, BA
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marconi Helbert Vieira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Provável Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos, Mugni, Daniel, Raí e Vitor Jacaré (Copete); Rodallega. Técnico: Enderson Moreira
Desfalques: Marco Antônio, Patrick de Lucca, Danilo Fernandes e Gabriel Noga, todos por problemas físicos

Provável CSA: Marcelo Carné; Édson Silva, Wellington (Werley), Lucão e Diego Renan; Geovane, Canteros, Gabriel e Lourenço (Rogério); Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Élton). Técnico: Alberto Valentim
Desfalques: Igor Inocêncio (suspenso), Clayton, Cedric, Ernandes, Gabriel Tonini e Jonathan, todos por problemas físicos

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar