
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (21) que seu vice na chapa para as eleições deve ser uma pessoa nascida em Minas Gerais e que “fez escola militar”, numa clara referência ao ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto. “Vocês vão tomar conhecimento do meu vice pelas possíveis saídas de ministros em 31 de março”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Natural de Belo Horizonte, capital mineira, Braga Netto fez carreira no Exército, alcançando o posto de general. A escolha dele ocorre com o objetivo de frear eventuais tentativas de impeachment, como sinalizado pelo próprio Bolsonaro. “Eu tenho que ter vice que não queira ambições de assumir minha cadeira ao longo de um mandato”, afirmou Bolsonaro.
Sobre a corrida presidencial, Bolsonaro avalia que a possibilidade de uma terceira via está cada vez menor, o que deve potencializar a polarização entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu tenho um lema: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, completou.
(Varela Net).