![](https://revistacanal.com.br/wp-content/uploads/2022/08/FOTO_NOTICIA_2-4-780x470.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu a realização de um desfile militar em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 7 de Setembro, que marca os 200 anos da Independência do Brasil. A fala ocorreu na convenção que oficializou a candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), ao govenro de São Paulo, no último sábado (30).
“No dia 7 (de setembro), estarei pela manhã em Brasília, com o povo na rua, com a tropa desfilando. À tarde, queremos, pela primeira vez, inovar. Às 16 horas do dia 7 de setembro, pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs, forças auxiliares, estarão desfilando na praia de Copacabana, ao lado do nosso povo”, discursou o presidente.
Tradicionalmente, o desfile no Rio de Janeiro acontece na Avenida Presidente Vargas, com a apresentação do Batalhão de Guardas.
Em 2021, Bolsonaro participou dos festejos da Independência com apoiadores. Na ocasião, o presidente fez ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e criou uma tensão no meio político, recuando dias depois, por meio de carta.
(Varela Net).