BahiaBrasilCulturaEsporte

Brasileirão da Série D tem vagas de acesso definidas; confira os quatro times

O Campeonato Brasileiro da Série D já conheceu os quatro times que garantiram o acesso à Terceira Divisão de 2023. São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG se classificaram no sábado (27), enquanto América-RN e Amazonas subiram no domingo (28).

O Pousão eliminou o ASA-AL ao vencer por 1 a 0 com gol de Neto Paraíba, fechando um placar agregado de 3 a 0 e garantindo o acesso em sua primeira participação em competições nacionais.

Já o Bernô, bateu o Tocantinópolis por 5 a 0 no agregado, após vitória por 3 a 0 fora de casa e 2 a 0 em seus domínios. Os tentos do segundo jogo foram marcados por Vitinho e Felipe Diogo.

Após seis anos batendo na trave, o Mecão do Rio Grande do Norte derrotou o Caxias-RS por 3 a 1 e conseguiu uma grande reviravolta depois de perder a partida de ida por 1 a 0. Os gols do acesso foram feitos por Iago (2x) e Téssio, sendo o úlitimo aos 48 minutos do segundo tempo.

Também estreante, o Amazonas garantiu a vaga diante da Portuguesa-RJ. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, mas a equipe amazonense ganhou a volta por 3 a 2 e assegurou sua ida à Terceirona. Yuri Ferraz, Miliano e Ruan foram os autores do tentos.

Além do acesso, as equipes estão classificadas para as semifinais da Série D. Amazonas e São Bernardo, que tem melhor campanha, decidirão em casa. A CBF divulgará datas e locais, mas devem ocorrer nos dois próximos fim de semana.

Confira abaixo os jogos:

Amazonas x Pouso Alegre
São Bernardo x América-RN

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar