BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Campeonato Baiano terá arbitragem paga pela FBF e pode ter dois rebaixados

 

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as informações para a disputa do Campeonato Baiano de 2022, durante reunião ocorrida nesta sexta-feira (19), onde A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as informações para a disputa do Campeonato Baiano de 2022, que será iniciada em 19 de janeiro, com encerramento previsto para 3 de abril. Durante reunião ocorrida nesta sexta-feira (19), onde estiveram presentes os representantes dos clubes e das entidades.

A reunião do Conselho Técnico contou com participação de representantes de todos os dez clubes envolvidos na disputa: Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e ECPP Vitória da Conquista.

No evento, a fórmula de disputa foi definida. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta.

Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

O Baianão 2022 terá como principal novidade a mudança no descenso. Serão rebaixados para a Série B do Baianão 2023 o penúltimo e o último colocados da fase de classificação. Com isso, ascenderão à Série A de 2023 o campeão e o vice-campeão da Série B de 2022.

Mas, para que rebaixamento de duas equipes e acesso de outras duas sejam confirmados, a Série B do Baianão 2022 precisará ser disputada por no mínimo dez clubes. Caso a competição venha a ser disputada por número inferior a dez equipes, independentemente do número inicial de inscritos, apenas a equipe que ficar em último lugar na fase de classificação da Série A será rebaixada. Da mesma forma, apenas o campeão da Série B ascenderá à elite do estadual.

Além disso, a FBF arcará com os custos de arbitragem de todos os jogos da fase de classificação do campeonato. Mais uma medida para reduzir os custos dos participantes, que poderão investir em suas equipes.

(Varela Net).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar