EducaçãoFeaturedÚltimas Notícias

Candidatos são impedidos de fazer a prova do Enem em SC e RS

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram impedidos de fazerem a prova neste domingo (17), primeiro dia de exame, devido à lotação nas salas de provas.
Em Santa Catarina, alguns candidatos que fariam a prova na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram informados que terão de voltar outro dia para reaplicação da prova para evitar lotação nas salas. Na sexta (15), a UFSC já havia comunicado o Inep, autarquia do MEC responsável pelo Enem, que havia recebido um plano de salas com ocupação de 80% de candidatos para a realização do Enem. De acordo com a instituição, a condição para ceder os espaços seria que as salas tivessem limite máximo de 40%.

No Rio Grande do Sul, pelo menos dois locais registraram problemas como esse: a PUC-RS e a UniRitter, ambas em Porto Alegre.

“Cheguei super cedo no lugar mas quando entrei na fila pra entrar me disseram que não tinha lugar pra todo mundo na sala”, diz a estudante Tayna Guedes Bampi, de 21 anos, que tentou fazer a prova na UniRitter.

Segundo ela, funcionários informaram que ela realizaria a prova em outra data. Mas não foi entregue nenhum tipo de comprovante. “Só marcaram com caneta no meu nome”, relata. Houve relatos de casos semelhantes no PR.

 

Fonte: Blog do Valente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar