O governador Rui Costa (PT) exonerou o vice-governador João Leão (PP) do posto de secretário estadual de Planejamento. A saída de Leão do cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15), menos de 24 horas após o pedido de demissão de Leão.
Na carta divulgada na tarde da última segunda-feira (14), Leão agradece ao governador pelo tempo de aliança e parceria com o grupo, que durou mais de uma década, além de justificar o pedido de exoneração com a saída do PP da base aliada.
“Eu, João Felipe Souza Leão, secretário de Planejamento do Estado da Bahia, venho aqui solicitar a V.Exa que se digne a me conceder-me exoneração do cargo que exerci com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual que cuida das pessoas”, dizia o primeiro trecho da carta. Em seguida, Leão comunica o afastamento do PP da base.
“O pedido ocorre em razão do afastamento do Partido Progressistas da base aliada, pelas razões já explicitadas e do conhecimento de V.Exa”, finalizou.
A posição do PP nas eleições de outubro ainda não foi anunciada. Entre as possibilidades ventiladas, está uma candidatura própria de João Leão ao governo do estado, ou uma candidatura ao Senado.
(Varela Net).