BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Carpini fala sobre pressão e avalia elenco: “Eu confio muito nesses atletas”

Novo treinador do Vitória, Thiago Carpini, chegou em Salvador e já cedeu uma netrevista coletiva na noite da última quinta-feira (16). O técnico iniciou sua trajetória no clube com determinação e foco. Carpini deixou claro que não está no clube para vender ilusões, mas sim para trabalhar com a realidade. Ele destacou a necessidade de concentrar esforços na permanência na Série A antes de sonhar com objetivos maiores, reafirmando seu compromisso com o trabalho árduo e o empenho.

Carpini, conhecido por sua passagem por diversos clubes do interior paulista e pelo acesso conquistado com o Juventude, mostrou estar familiarizado com a pressão do futebol brasileiro. Quando questionado sobre como trabalhar sob pressão ele ressaltou que faz parte do cenário do esporte e que está habituado a lidar com ela.
Futebol é feito de pressão. Cada clube tem uma pressão de um tamanho. Eu vivo futebol nessa nova função há cinco anos, mas minha vida está no futebol. Estou acostumado com isso.” Afirmou.

Com um elenco repleto de jogadores questinados tecnicamente e esgarçado fisicamente, esse é um dos principais fatores apontados pela torcida para os baixo rendimento no Brasileirão. Sobre isso Carpini avaliou o elenco e possíveis reforços: “Trabalhei com Caio Vinícius e Luan. O resto do elenco conheço bem de enfrentar todos eles. O desafio de qualquer troca de comando é tentar resgatar alguns atletas que tiveram dificuldades. Temos que conhecer o que temos aqui antes de falar de reforços. Todos os elencos têm limitações, nós também temos. Mas nós confiamos no que nós temos. Isso pesou muito para aceitar esse desafio. Eu confio muito nesses atletas e nesse projeto.”

Sobre o seu estilo de jogo e características em campo o treinador afirmou que usará base do trabalho de Léo Condé inicialmente.
Justamente não começar do zero é o importante. Um grupo que já vem com uma mentalidade vitoriosa, um título inédito, um acesso e mais um título em 2024. Terão alguns comportamentos dentro daquilo do que eu acredito de amplitude e profundidade, um jogo que é a característica do Vitória. Um jogo mais vertical e mais ofensivo, principalmente de duelos na parte final do jogo.” Disse o técnico rubro negro.

Com a estreia marcada para a próxima semana, contra  o Botafogo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, Carpini está determinado a conduzir o Vitória a uma nova fase de sucesso, com base em um trabalho sólido e comprometido com os valores do clube.

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar