BrasilEsporteFeatured

CBF promete “reforma drástica” e vai concentrar árbitros na Granja Comary

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete melhorias na arbitragem brasileira. Após a saída de Leonardo Gaciba, antecipada nesta sexta-feira (12), o mandatário da CBF anunciou uma concentração imediata de árbitros na Granja Comary.

“Apesar dos altos investimentos que a CBF tem realizado nos últimos anos, entendemos que a arbitragem não estava à altura dos investimentos colocados, muitos erros, e esses erros estavam prejudicando muitos clubes. Portanto, nossa meta foi exatamente foi fazer a mudança porque os árbitros estavam sem ter um critério de trabalho”, disse Ednaldo, em entrevista ao ge.

Ednaldo Rodrigues ainda não anunciou novas medidas e novos nomes, mas uma delas está definida: os 38 árbitros que costumam apitar na Série A serão reduzidos a 30 nomes. O objetivo é diminuir a elite de juízes na reta final da competição, para tentar evitar novos os erros. O dirigente quer discussão e muito debate para descentralizar as decisões da comissão de arbitragem.

“A reestruturação passa por alguns pilares, como não ter um comandante individual. Tem que ter comandos compartilhados para que tenhamos todos decidindo em prol de uma arbitragem mais qualificada. Isso não quer dizer que, para fazer uma escala, todos tenham que dar opinião. Mas ela tem que ser muito fiscalizada e dividida, para que erros não aconteçam da forma que está acontecendo”, falou.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar