BrasilEntretenimentoFeatured

Cecília Flesch é demitida da GloboNews após falar mal da emissora

Após fazer comentários desagradáveis acerca de suas funções na GloboNews, a jornalista Cecília Flesch foi demitida. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (13). A repórter era apresentadora do programa ‘Em Ponto’ e ficou 18 anos na emissora.

Durante sua participação no podcast ‘É Noia Minha?’, comandado pela podcaster e escritora Camila Fremder, Cecília diss

e que “tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”.

A repórter ainda confessou que costumava jogar no celular enquanto apresentava o ‘Em Ponto’, das 6h às 9h da manhã. “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes”, revelou ela.

Cecilia acrescentou que alguns de seus colegas apelidaram a emissora de “RivoNews”, em referência ao remédio “Rivotril”.

“Cecília Flesch deixou de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em uma reunião na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco”, informou a TV Globo em nota a respeito da demissão da jornalista.

Para se despedir dos colegas, Cecília escreveu um email.

“Queridos, ser demitido não é legal, claro. Parece que a gente não entregou tudo que deveria. Mas fiquem tranquilos, porque eu sei que entreguei – até demais, talvez. Foram 18 anos, 4 meses e 8 dias de empresa. Saio “maior de idade” desse lugar onde eu já andava de chinelo e gritando, achando que tava em casa”, começou ela.

“Quem conseguir romper a casca, voe. A Globo é uma escola. Mas, se conseguir, se a vida permitir, faça mestrado, doutorado, pós-doc em outros espaços”, continuou a jornalista.

“Se você acredita mesmo que é capaz de fazer uma coisa, insista. Por mais que te digam que você é fraca e sem carisma, insista. Um dia essa mesma pessoa pode te dar um abraço apertado, dizer que você é uma grande profissional e que sua resiliência vale ouro”, observou. “O email estará desativado logo mais, não respondam a ele! AH!! E uma última coisa: Não acredite em tudo o que vocês leem!!!! Combinados? A gente odeia fakenews!”, finalizou Flesch.

Assim que soube da demissão, a apresentadora do podcast foi ao Twitter para lamentar e demostrar apoio à Cecília.

“O intuito do podcast É Noia Minha é apenas trocar experiências e ter uma conversa leve sobre “noias” e temas que são compartilhados por muitas pessoas, de maneira geral. Deixamos os convidados à vontade para trazerem seus pontos de vista sobre os assuntos abordados. Lamento muito saber sobre a situação envolvendo a Cecília Flesch, que foi nossa convidada no podcast. Deixo meu apoio a Cecília”, escreveu Camila Femder.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar