WhatsApp terá grupos com milhares de pessoas após as eleições
Nesta quinta-feira (14), o WhatsApp anunciou que o aplicativo terá uma nova ferramenta de comunidades. A novidade irá permitir agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com potencial de enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo. A novidade só deve chegar ao Brasil no ano que vem por conta das eleições de 2022, de acordo com a companhia.
Vale lembrar que em fevereiro, o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com objetivo de combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. Na ocasião, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.
Dario Durigan, gerente de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, disse que decisão de adiar a estreia do recurso no país reforça essa aliança do aplicativo com o TSE.
“É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explica Durigan.
Atualmente, um grupo no WhatsApp pode ter até 256 membros — diferentemente do Telegram, principal concorrente do aplicativo, que permite grupos com milhares de usuários.
(Varela Net).




