BrasilCulturaEsporteFeatured

COB divulga concorrentes ao prêmio de melhor atleta do ano

Os concorrentes a Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2022O foram divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ana Marcela Cunha (águas abertas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística) disputam o feminino. Alison dos Santos (atletismo), Filipe Toledo (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) concorrem no masculino.

Os vencedores serão anunciados no dia 2 de fevereiro em cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em 2021, os melhores do ano foram os campeões olímpicos Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade. Os seis concorrentes conquistaram o título mundial em 2022. Na temporada, o Brasil levou 23 medalhas em mundiais ou competições equivalentes.

Outro prêmio entregue na festa é o de Atleta da Torcida. Neste ano, a votação popular acontece pelo site pbo.cob.org.br, no qual o público escolhe entre oito esportistas que se destacaram em 2022.

São eles: Alison dos Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Arthur Nory (ginástica artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Marcus D´Almeida (tiro com arco), Rafaela Silva (judô), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

A votação começa neste domingo (22) e vai até o dia 2 de fevereiro, momentos antes do início da festa no Rio. Para concorrer ao Atleta da Torcida, o COB selecionou grandes nomes do esporte nacional que se destacaram no ano de 2022 e possuem forte engajamento nas redes sociais. Em 2021, Fernanda Garay levou o prêmio com direito a votação recorde, registrando 42,5% dos 395 mil votos.

Pelo site do PBO também é possível votar no Prêmio Inspire, criado para homenagear a atleta mais inspiradora do ano. Nesta categoria disputam o troféu: Ana Marcela Cunha (águas abertas), Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar (judô), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Rafaela Silva (judô).

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar