BrasilCulturaEsporteFeatured

Copa do Brasil: Fluminense e Corinthians se enfrentam em jogo de ida

Fluminense e Corinthians se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flu chega bem para o confronto. Além de estar invicto na Copa do Brasil e ter a melhor campanha da competição, o time carioca tem apenas uma derrota nos últimos 16 jogos. O técnico Fernando Diniz deve contar com as peças principais no duelo desta quarta. Até o momento, o volante André é a única dúvida, já que apresnetou garganta inflamada e febre.

Por outro lado, o time paulista, que teve um dia menos de descanso em relação ao adversário, só venceu um dos últimos seis últimos jogos, mas foi justamente a partida que garantiu a vaga na semifinal, quando eliminou o Atlético-GO depois de sair atrás no confronto. O técnico Vítor Pereira fez questão de poupar os titulares contra o Fortaleza e apostar em um Corinthians com força máxima.

Na história, Fluminense e Coritnthias se enfrentaram 116 vezes, com 42 vitórias do time carioca, 41 do Timão e 33 empates. Na Copa do Brasil, a vantagem é do time paulista: são duas vitórias e dois empates.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Cortinthians
Semifinal da Copa do Brasil – jogo de ida
Data 
24/08/2022
Horário: 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere e SporTV
Prováveis escalações:
Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano

Desfalques:  Alan (não está inscrito na Copa do Brasil) e Luan Freitas (joelho direito);

Pendurados: André, Ganso e Manoel.

Corinthians (Técnico: Vítor Pereira)

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Desfalques: Bruno Méndez (já defendeu o Inter na Copa do Brasil), Giuliano (motivo não especificado), Rafael Ramos (transição física), Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Giuliano (não viajou), Júnior Moraes e Roni (dores no joelho direito), Maycon (treino de força e academia) e Paulinho (cirurgia no joelho).

Pendurados: Raul Gustavo.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar