Coronel integrante do PSDB pede independência do Sul e do Sudeste do resto do Brasil

Segundo o político, os nordestinos “preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”
As manifestações contra o nordeste por conta da expressiva vitória de Dilma Rousseff (PT) na região geraram críticas até de políticos e lideranças partidárias. O vereador por São Paulo Coronel Paulo Telhada (PSDB) pediu “um São Paulo livre da corrupção e do PT”.
Ele ainda sugeriu que as regiões sul e sudeste, onde Aécio Neves (PSDB) teve a maioria dos votos, se tornasse independente.
“Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT entendo que o Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais e Rio de Janeiro que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”, falou.
“Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e Nordeste?? Eles que paguem o preço sozinhos…”, seguiu.
Abaixo do texto, foi postado um dos cartazes que chamavam os paulistas para lutar na Revolução de 1932, levante que contestava o governo de Getúlio Vargas. Em uma hora, o texto teve 8.414 curtidas e 4.832 compartilhamentos.




