Corpo de turista espanhol será enterrado hoje
O corpo do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36 anos, assassinado durante assalto em Itapuã no dia 13, será enterrado hoje na cidade de Ágreda, na Espanha. O corpo foi liberado, no sábado, do Instituto Médico- Legal Nina Rodrigues, pelo Consulado da Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola, o funeral vai acontecer na Igreja Nossa Senhora dos Milagres. Dois suspeitos pelo crime foram presos e apresentados pela Polícia Civil.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Serrinha, Nordeste do estado, na casa de familiares, e José Alexandre dos Santos, 18, conhecido como Wesley, se apresentou à delegacia acompanhado dos pais no dia 18. Wesley afirma que o tiro foi disparado pelo adolescente.
Segundo o delegado Antônio Carlos Santos, da 12ª Delegacia (Itapuã), as investigações sobre o crime seguem — a dupla integra uma quadrilha de roubos de veículos do Caji, em Lauro de Freitas. Alberto Aroz Calco, também de 36 anos, amigo de Hugo, foi alvejado no pé e no abdômen durante ação para o roubo do veículo, um Ford Ecosport preto. Ele segue internado no Hospital Português, que não informou o estado de saúde da vítima.
Foto: Divulgação