BrasilCulturaEsporteFeatured

Craque das telonas! Pelé protagonizou sete filmes; veja lista

Em meio as homenagens prestadas pelos amantes do futebol a Pelé, algumas cenas de filmes que o Rei participou viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. Além do talento dentro das quatros linhas, ele também brilhou nos telões do cinema.

O corpo do maior jogador de todos os tempos será velado nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 10h e terá duração de 24h.

Confira abaixo a lista de produções que o eterno camisa 10 do futebol foi atração principal ou teve apenas alguma participação especial:

O Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971) (participação especial): João-Sem-Direção é um trabalhador que divide seu tempo entre sua Rosalina e seus dois empregos, um no posto de gasolina e outro como gandula no Maracanã

Os Trombadinhas (1980): Em São Paulo, um empresário quer reabilitar as crianças de rua, chamadas de “trombadinhas”, através de um projeto social.

Pedro Mico (1985): Um malandro carioca rouba joias e agora precisa enganar tanto sua quadrilha quanto a polícia.

Fuga para a Vitória (1981): Uma partida de futebol entre jogadores alemães e prisioneiros de guerra, orquestrada para promover o Terceiro Reich, logo se transforma em uma oportunidade de fuga para toda a equipe dos aliados.

A Marcha (1972): Nos últimos anos da escravidão, os nomes de Boaventura (Paulo Goulart) e de Chico Bondade (Pelé) eram considerados lendas na campanha pela abolição da escravatura no Brasil. Boaventura é um corajoso estudante abolicionista que se infiltrava nas fazendas, para doutrinar os escravos e ajudá-los em uma fuga em massa. Já Chico Bondade é um escravo determinado a liderar uma marcha de protesto  de escravos fugidos contra a situação de seus companheiros.

Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986): Um treinador pouco ortodoxo é contratado para dirigir um clube de futebol que passa por maus bocados. O time reage e começa a ganhar repetidamente, mas talvez isso não seja bem o que esperavam os dirigentes.

Pelé: O Nascimento de uma Lenda (2016): Com apenas 17 anos, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, conduz o Brasil na campanha do título da Copa do Mundo de 1958.

 

Assista uma cena entre Pelé e Sylvester Stallone no filme Fuga para Vitória:

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar