Um alto índice de apreensão de armas foi registrado na Bahia, no mês de janeiro deste ano. Nestes primeiros 31 dias, 496 armas foram apreendidas no estado. Tal quantidade é 17% maior que a registrada no mesmo período do ano de 2023.
A média é de 16 capturas por dia. A polícia também prendeu, nesse período, 1563 pessoas, cerca de 50 prisões por dia, dentre elas, as de quatro líderes do tráfico. Este número subiu 6%, comparado ao ano passado. O crescimento está relacionado com o aumento no número de operações, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Um balanço de janeiro foi divulgado nesta terça (6), pela SSP, apontando redução nos números gerais, mesmo com aumento nas prisões e apreensões de armas. Marcelo Werner, secretário da SSP, também frizou que este aumento de dois índices se dá com a intensificação das operações de inteligência.
“No ano passado batemos o recorde com 55 fuzis apreendidos e este ano já começamos com dez, isso mostra a atuação firme das forças de segurança no enfrentamento e na ações de inteligência”, ressaltou Marcelo.
Varela Net



