BahiaBrasilFeaturedPolicial

Crescem os números de prisões e apreensões de armas na Bahia

Um alto índice de apreensão de armas foi registrado na Bahia,  no mês de janeiro deste ano. Nestes primeiros 31 dias, 496 armas foram apreendidas no estado. Tal quantidade é 17% maior que a registrada no mesmo período do ano de 2023.

A média é de 16 capturas por dia. A polícia também prendeu, nesse período, 1563 pessoas, cerca de 50 prisões por dia, dentre elas, as de quatro líderes do tráfico. Este número subiu 6%, comparado ao ano passado. O crescimento está relacionado com o aumento no número de operações, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Um balanço de janeiro foi divulgado nesta terça (6), pela SSP, apontando redução nos números gerais, mesmo com aumento nas prisões e apreensões de armas. Marcelo Werner, secretário da SSP, também frizou que este aumento de dois índices se dá com a intensificação das operações de inteligência.

“No ano passado batemos o recorde com 55 fuzis apreendidos e este ano já começamos com dez, isso mostra a atuação firme das forças de segurança no enfrentamento e na ações de inteligência”, ressaltou Marcelo.

 

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar