Na manhã desta segunda-feira (3) o Vitória apresentou o técnico Dado Cavalcanti como novo técnico do clube e durante entrevista coletiva, o treinador falou que está confiante e feliz para temporada de 2022, onde o time Rubro-Negro tem como principal objetivo do voltar para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Posso afirmar que estou muito feliz de estar aqui. Conheci a estrutura, casa nova. E tendo uma receptividade muito bacana. Primeira impressão é muito boa. Temos um ano de desafio para todos nós. E estou muito confiante. É lógico que o objetivo principal do ano é subir. Pensamos maior está voltado para o acesso. Em relação ao trabalho, não é um trabalho que vai fugir das características. Série C não é mais aquele inferno de campos ruins, vamos enfrentar adversários competitivos. É uma condição que nos faz enxergar coisas boas para superar adversidades”, disse o treinador.
Até o momento, o Vitória anunciou 14 contratações para a temporada de 2022, mas Dado afirmou que não participou da montagem do elenco, mas aprovou os reforços na Toca do Leão.
“Eu até comentei com todos que fazem o Vitória, que o Vitória foi muito criatividade na montagem do elenco. Não dava para esperar por treinador. O Vitória foi ao mercado, um elenco novo, com jogadores conceituados, mescla de jovens e experientes. Infelizmente não tive participação nenhuma, mas não dava para ter. O Vitória não poderia esperar. E esse é um desafio grande, com elenco novo. Têm dois jogadores que trabalhei efetivamente. Conheço vários como adversários, por obrigação profissional. Esse é o desafio de trabalhar em curto tempo com jogadores novos, elenco novo”, falou.
Neste ano, além da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. O primeiro jogo da temporada será pelo Baianão, contra a Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h, no Barradão.
(Varela Net).