Depois de 14 anos, Brasil e Argentina voltam a se encontrar na final da CONMEBOL Copa América

Depois de 14 anos, Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar em uma final de CONMEBOL Copa América! No próximo sábado (10), no Maracanã, os dois maiores rivais do futebol sul-americano se encontram na grande decisão do torneio continental.
A última vez que os dois países estiveram frente a frente na decisão da Copa América foi na edição de 2007. Na Venezuela, o Brasil superou a Argentina por 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves, para conquistar a sua oitava Copa América.
Duas das mais tradicionais equipes da história da Copa América, Brasil e Argentina somam 23 títulos (14 da Argentina e nove do Brasil) e 25 vice-campeonatos (14 da Argentina e 11 do Brasil). No entanto, muito por conta do formato original da competição, as duas seleções só se enfrentaram em três finais propriamente ditas de Copa América.
A primeira delas foi em 1937, quando Brasil e Argentina terminaram com a mesma campanha nos pontos corridos e precisaram fazer uma partida de desempate. Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, os argentinos fizeram dois gols na prorrogação e levaram o título com uma vitória por 2 a 0.
O Brasil enfrentará a Argentina na final da CONMEBOL Copa América 2021! Nesta terça-feira (6), a Seleção Brasileira conheceu o seu adversário na grande decisão, que será disputada no Maracanã. A partida acontecerá neste sábado (10).

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A Argentina conquistou a última vaga na decisão da Copa América ao derrotar a Colômbia nesta terça-feira, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, os argentinos superaram os cafeteros na decisão por pênaltis e carimbaram seu passaporte rumo ao Maracanã. ( CBF/ Reprodução)