BahiaBem estarCruz das AlmasFeatured

Dra. Juliana Teixeira, fala sobre ansiedade

A ansiedade é uma emoção humana natural que faz parte dos nossos dias, ela é uma resposta do nosso corpo diante de um perigo ou medo, ela entra em cena e faz com que você reaja, te protegendo.

Porém, é preciso entender que sofrer de ansiedade excessiva pode atrapalhar a sua vida. Com a pandemia de covid -19 a tendencia das pessoas sofrerem dos desajustes e repercussões da lida com a ansiedade, aumentou potencialmente, pelo próprio cenário de incertezas e de limitações de tantas vivências e experiências, e isso vem atigindo todas as faixas etárias de crianças a idosos.

Quem sofre de ansiedade tem muitas crises internas, como por exemplo:
– não confiar em si mesmo e na sua capacidade de produção eficiente,
– Desânimo antes de realizar algo, em suas tarefas até cotidianas.
– Têm preocupação excessiva na forma que as pessoas a olham, e nas percepções das interações sociais. Geralmente podem se julgas vítimas, vulneráveis ou achar que são incapazes de se relacionar com o outro.
– Pensar em tudo ao mesmo tempo,sem conseguir eleger prioridades e ordem na execução de suas tarefas cotidianas.
– Desistir de tarefas, projetos e atividades sem tentar sustentá-las.

Esconder e ignorar o problema só irá torná-lo maior ainda. O trato terapêutico profissional dessas questões é uma via de manejo eficaz que faz com que a pessoa aprenda a lidar com os seus pensamentos e sentimentos, fazendo com que ela conduza suas ações de uma maneira mais adaptativa e sustentável.

Cuidar da saúde mental é a porta de entrada para a saúde física também e para a possibilidade de uma vida mais leve, feliz e realizada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar