BrasilEsporteFeatured

Ednaldo Rodrigues é eleito o novo presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), ele vai comandar a entidade pelos quatros anos (até 23 de março de 2026), com direito a disputar uma reeleição.

O pleito foi realizado nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, mesmo após uma decisão do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, ter suspendido o encontro a pedido de Gustavo Feijó, um dos vices da entidades que perderam o cargo com a nova eleição.

A CBF alega que há uma decisão da Justiça do Rio determinando que ocorresse a eleição e que não foi notificada da determinação da Justiça alagoana e, por isso, manteve a realização.

Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) – somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

Um dos oito vice-presidentes na gestão de Rogério Caboclo, Ednaldo Rodrigues foi o único candidato desta eleição. A gestão dele terá quatro novos vice-presidentes. São eles: Rubens Lopes (presidente da Federação do Rio), Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista), Hélio Cury (presidente da Federação do Paraná) e Roberto Góes (presidente da Federação do Amapá).

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar