BrasilEsporteFeatured

Eleição da CBF prevista para esta quarta é suspensa por juiz de Maceió

Prevista para esta quarta-feira, a eleição da CBF foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Maceió, após um processo movido por um dos vice-presidentes da entidade, Gustavo Feijó. O dirigente é opositor ao atual presidente interino e candidato único na eleição de quarta, Ednaldo Rodrigues.

A confederação recebeu a informação da decisão no início da noite desta terça e tentará derrubar a medida antes da realização da eleição. Em caso de descumprimento, a CBF teria que pagar multa diária de R$ 50 mil.

No pedido, Feijó, que tem domicílio político em Maceió, mas mora no Rio de Janeiro, diz que teve seu direito como vice-presidente atingido por não ter sido ouvido no acordo com o Ministério Público. Ele afirma que a convocação da eleição sem a participação dos clubes de futebol feminino é contrária à lei. Os mesmos pedidos já haviam sido negados em outras ações ingressadas no Tribunal de Justiça do Rio.

“Defiro a medida de urgência requerida, no sentido de determinar que a confederação brasileira de futebol CBF suspende eleição convocada para o dia 23/1 3/2002 e ainda abstenha de anular as deliberações da assembleia geral extraordinária datada de 23/0 3/2017 bem como eleição ocorrida em 17/0 4/2018, ficando, ainda, impedida de afastar o autor, Gustavo Dantas Feijó, do cargo de vice-presidente da CBF até ulterior determinação deste juízo”, diz trecho da sentença do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar