No último sábado (10), o empresário Janilson Mascarenhas, de 43 anos, faleceu por afogamento após cair da moto aquática que estava pilotando na Baía da Camamu, localizada na península de Maraú, ao sul da Bahia.
Uma equipe da Capitania dos Portos de Ilhéus realizou esforços de reanimação ao empresário, enquanto os transeuntes presentes no local registraram em vídeo o atendimento.
Janilson era um empresário atuante no setor de frutas e verduras e residia em Itabuna, também na região sul do estado. Ele originava-se da cidade de Poções, no sudoeste baiano, onde recebeu sepultamento nesta segunda-feira (12).
De acordo com relatos da família de Janilson Mascarenhas à equipe da TV Santa Cruz (afiliada da TV Bahia na região), o empresário sofreu um impacto na testa, ocasionando sua queda da moto aquática e subsequente afogamento. Entretanto, não foram fornecidos detalhes sobre como ocorreu o impacto na testa ou sobre eventuais obstáculos envolvidos.
A Marinha informou que militares da Capitania dos Portos de Ilhéus estavam conduzindo uma inspeção naval na área de Camamu quando foram informados do acidente e seguiram para o resgate do empresário. Apesar dos esforços dos militares no local, não foi possível reanimar a vítima.
Varela Net