BrasilFeaturedMundoPolítica

Encarando Hugo Motta, Lula diz que Congresso nunca teve qualidade tão baixa como agora

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um evento de comemoração ao Dia dos Professores no Rio de Janeiro, na quarta-feira (15), afirmou que, em toda a história, o Congresso Nacional “nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”.

Falando diretamente para Hugo Motta, presente no local, o petista atacou o Congressou e apontou que o maior problema é a extrema-direita. “Hugo [Motta] é presidente do Congresso e ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior”, afirmou Lula.

Ao discursar no evento, antes mesmo do chefe do Executivo, Hugo Motta foi vaiado. No início de sua fala, inclusive, o público presente passou a gritar “sem anistia” – em referência ao projeto de lei que tramita na Câmara, onde visa anistiar os envolvidos no 8 de janeiro. Lula, então, chegou a se dirigir até o presidente da Casa e permaneceu até o fim de sua fala.

Continuando falando da direita brasileira, Lula apontou que as eleições de 2026, será o “ano da verdade” e pediu um basta “de cidadão ir para os Estados Unidos tentar inflar os americanos contra nós”, referindo ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, que está no país norte-americano desde março.

Lula viajou hoje ao Rio de Janeiro para anunciar investimentos do programa Mais Professores. A cerimônia também marca o início da emissão da CNDB (Carteira Nacional Docente do Brasil) — documento que garantirá benefícios como meia-entrada em eventos e outros descontos para professores em todo o país.

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar