Com muitas chances de gol desperdiçadas, o Bahia empatou com o CRB na noite de terça-feira (19). A partida também marcou a estreia do atacante Igor Torres, recém contratado para a equipe de Enderson Moreira. O treinador descreveu um pouco sobre as características do jogador e também falou sobre reforços.
“O Bahia está muito atento nessa janela, buscando se qualificar mais. São jogadores que precisam de tempo para adaptação. O Igor é um jogador de força, de lado, que finaliza bem e que joga mais pelo lado direito. Isso é importante no equilíbrio da equipe”, comentou.
Ainda a respeito de contratações, Enderson elogiou os atletas que tem à disposição, mas alega que o Esquadrão segue atento ao mercado. O técnico também falou sobre o rendimento da equipe, que, para ele, está subindo de rendimento.
“A gente tem boas possibilidades. Nós estamos com boas peças, se a gente tiver alguma possibilidade de jogador que possa agregar, é ótimo. Saídas e chegadas durante a janela acontecem. Mas a gente está muito atento ao mercado. É uma equipe que está crescendo, e tudo que aconteceu hoje serve para a gente amadurecer mais. Nós temos jogadores aqui com 18 anos, que praticamente estão debutando no futebol. A gente está evoluindo”, avaliou.
O treinador ainda comentou sobre a sequência de jogos na Série B e se queixou da falta de tempo para treinamentos.
“O ideal é que a gente pudesse treinar, mas a gente não pode. Às vezes, a jogada ficou clara, o jogador quer terminar e acaba pegando um pouco mais embaixo, com um pouco mais de força. Sem treinar, o que eu posso fazer é passar um pouquinho de tranquilidade. A gente está terminando o primeiro turno, é uma competição de resistência. É importante que a gente possa entender isso e continuar evoluindo”, completou.
Após o empate com o CRB em 1 a 1 na terça, o Bahia alcançou 34 pontos na tabela de classificação da Segundona. O líder Cruzeiro tem sete pontos a mais, e é o próximo adversário do Esquadrão, às 16h do sábado (23), pela 20ª rodada da Série B.
(Varela Net).