BrasilEntretenimentoEsporteFeaturedMundo

Equador vence Catar com autoridade na estreia da Copa do Mundo

O Equador venceu o Catar, neste domingo (20), por 2 a 0, na abertura da Copa do Mundo 2022. Enner Valência marcou os dois gols da equipe sul-americana, que agora dorme na liderança do Grupo A, com três pontos. Os donos da casa ocupam a lanterna, devido ao saldo de gols negativo.

Primeiro tempo

O Equador logo mostrou sua superioridade e abriu o placar aos 2 minutos com Valencia, após lambança do goleiro Al Sheeb. Contudo, a tecnologia do impedimento anulou o gol, mas já era um indício do que estaria por vir.

Aos 15, o goleiro do time da casa, de novo ele, cometeu pênalti em Valencia. Ele mesmo bateu e marcou seu primeiro tento na partida. 0 a 1.

Aos 31, Angelo Preciado fez boa jogada pela direita e cruzou para Valencia, que cabeceou pro fundo do gol. 0 a 2, outro dele.

Sem conseguir reagir, o Catar não conseguiu assustar os equatorianos e o primeiro tempo terminou assim mesmo.

Segundo tempo

Apesar de uma segunda etapa com menos emoções, a Seleção Equatoriana continuou melhor no jogo. Aos 52, Ibarra fez boa jogada pelo meio e obrigou o goleiro Al Sheeb a fazer boa defesa.

Aos 61 minutos, a primeira finalização mais perigosa dos mandantes. O lateral Pedro Miguel, português naturalizado, recebeu bom lançamento da esquerda, mas cabeceou para fora.

Só aos 85 minutos que o Catar voltou a chegar, em seu melhor lance no jogo. Muntari recebeu ótimo lançamento e bateu por cobertura. Seria um golaço, mas a bola acabou indo por cima.

E ficou por isso mesmo, sem levar muitos sustos, o Equador venceu seu primeiro jogo nesta Copa do Mundo.

O próximo compromisso da Seleção anfitriã é contra Senegal, na sexta-feira (25), às 10h. Já a Seleção Equatoriana volta a campo na mesma sexta, porém diante da Holanda, às 13h.

Ficha Técnica

COPA DO MUNDO
Fase de grupos
20/11/2022

CATAR 0x2 EQUADOR

Catar: Saad Al-Sheeb; Pedro Miguel, Abdelkarim Hassan, Tarek Salman, Bassam Al-Rawi e Homam Ahmed; Abdulaziz Hatem, Karim Boudiaf e Almoez Ali (Mohammed Muntari); Akram Afif e Hassan Al-Haydos (Mohammed Waad). Técnico: Félix Sánchez.

Equador: Hernán Galíndez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Piero Hincapié e Jhegson Méndez; Pervis Estupiñán, Moisés Caicedo (Alan Franco) e Gonzalo Plata; Romario Ibarra (Jeremy Sarmiento), Michael Estrada (Kevin Rodríguez) e Enner Valencia (José Cifuentes). Técnico: Gustavo Alfaro.

Local: Estádio Al Bayt (Al Khor, no Catar).
Gols: Enner Valencia, 15 e 31 do 1ºT.
Cartão amarelo: Al-Sheeb, Boudiaf, Amoez Ali e Afif (CAT); Méndez e Moisés Caicedo (EQU).
Árbitro: Daniele Orsato (ITA).
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA).
VAR: Massimiliano Irrrati (ITA).

Sob supervisão do editor Alexandre Santos*

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar