Ex-prefeito Pascoal será sepultado em São Francisco do Conde, quinta
No início da tarde desta quarta-feira (14), morreu o ex-prefeito de São Francisco do Conde, Antonio Pascoal Batista, aos 65 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Municipal Eduardo Baiano. Antonio exerceu o mandato nos anos de 1992 a 1996 e 2005 e 2007.
O ex-prefeito deu entrada na unidade hospitalar na noite de terça-feira (13), por volta das 20h, após passar mal. Pascoal já havia sido internado às pressas com problema de pressão alta, em setembro de 2014. A causa da morte não foi divulgada. O velório do ex-prefeito irá acontecer no plenário da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde.
Antonio Pascoal morreu aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer, passou mal na madrugada desta quarta-feira, e foi levado para o Hospital Municipal Eduardo Baiano, de Madre de Deus, onde chegou a ser operado. O ex-prefeito já havia apresentava problemas de saúde quando foi internado às pressas com pressão alta, em setembro do ano passado. Formado em Educação Física, Pascoal era divorciado e deixa dois filhos do casamento com a vereadora Sônia Batista (PMDB).
Antonio Pascoal foi eleito pela primeira vez como vereador na década de 80. Ele exerceu o mandato de prefeito em duas oportunidade: de 1992 a 1996 e de 2005 a 2007, quando o então prefeito Antônio Calmon havia sido cassado. O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, onde permanece até a manhã desta quinta-feira, quando o corpo será levado pelo Corpo de Bombeiros até o distrito de Monte Recôncavo, onde ocorre o sepultamento, às 14h.
Foto: Bahia no ar
Fonte: Bahia Já