BahiaCidadeFeaturedPolicialPolítica

Ex-presidente da Câmara de cidade baiana é preso para cumprir pena por crimes contra administração pública

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, no Litoral Sul, Josevaldo Viana Machado, foi preso nesta segunda-feira (28) para cumprir uma condenação definitiva de 15 anos de prisão, em regime fechado.

 

Segundo a Polícia Civil, o ex-vereador foi condenado por corrupção passiva, peculato e irregularidades em licitação relacionadas a contratações públicas realizadas entre 2013 e 2014.

 

O caso foi investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que apontou o recebimento de pagamentos indevidos em contratos firmados pela Câmara Municipal, informou o g1. Conforme a denúncia, Josevaldo teria recebido pelo menos R$ 25,7 mil de empresários beneficiados pelas contratações.

 

Ainda de acordo com o MP-BA, os pagamentos teriam origem em recursos desviados dos cofres públicos por meio de contratos superfaturados.

 

A definição da unidade prisional para onde o ex-vereador deve ir será feita em audiência de custódia marcada para esta terça-feira (29).

 

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar