Familiares de uma menina de 4 anos apontam que a ela foi alvo de negligência médica no Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A criança, de prenome Isabella, morreu na quinta-feira (1º) após ter sido atendida pela primeira vez na unidade no dia 30 de maio. O corpo dela foi sepultado no sábado (3).
Segundo parentes da garota, a médica que a atendeu, identificada como Jamile Brasileiro Borges, teria minimizado os sintomas como febre, vômito e enjôo. Após diagnosticá-la com uma virose, a profissional teria receitado apenas dipirona para controlar a febre. Também teria dito que outras crianças estavam com os mesmos sintomas.
Isabella, porém, não apresentou melhora e foi levada novamente ao Eládio Lasserre. Desta vez, exames apontaram que ela estava com pneumonia. A menina, no entanto, não resistiu ao quadro.
Na manhã desta segunda-feira (5), familiares de Isabella fizeram uma manifestação para pedir às autoridades que a médica seja responsabilizada criminalmente pela morte da criança.
(Varela Net).



