BrasilCidadeCulturaFeaturedMundoPolítica

Maioria dos brasileiros repatriados dos Estados Unidos são jovens e chegam sem familiares

Na última sexta-feira (7), 111 brasileiros chegaram ao Brasil após serem deportados pelos Estados Unidos. O governo norte-americano divulgou, cerca de cinco horas antes do voo, a lista com o número e o perfil dos repatriados O voo não teve passageiros com histórico de atividades ilegais, como indicado pela Interpol.

De acordo com a Polícia Federal, a maioria dos repatriados é jovem. O grupo inclui: 8 crianças de até 10 anos, 11 jovens entre 11 e 20 anos, 38 adultos entre 21 e 30 anos, e 33 pessoas de 31 a 40 anos. Apenas 17 têm entre 41 e 50 anos e 4 têm mais de 50 anos, sendo o mais velho com 53 anos.

Entre os 111 repatriados, 85 são homens (71 sem familiares) e 26 são mulheres (12 sem familiares). Cerca de 25% do grupo veio com família, somando 28 pessoas.

No Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, onde os repatriados desembarcaram, uma equipe composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais de saúde da Força Nacional do SUS fez 173 atendimentos.

A operação de acolhimento foi organizada em três áreas: uma equipe de boas-vindas, uma para emergências médicas e outra para apoio psicossocial. Durante a operação, foram realizados 126 atendimentos psicossociais, 32 assistenciais e 15 relacionados à saúde mental. As principais ocorrências foram dores de cabeça, crises de pressão alta e necessidade de apoio psicológico.

A Força Nacional do SUS, que tem experiência em situações de emergência, se destacou mais uma vez ao atender esses brasileiros, garantindo que todos fossem recebidos com dignidade e cuidados necessários.
 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar