A Fifa decidiu suspender a Federação de Futebol da Rússia. Isso significa que o país será excluído das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar – e consequentemente da própria Copa do Mundo, por conta da invasão contra a Ucrânia.
A decisão da enteida, em conjunto coma a UEFA, ocorre no mesmo dia em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou às federações de cada modalidade que excluam atletas de Rússia e Belarus de todas as competições internacionais.
A Rússia entraria em campo para disputar a repescagem das Eliminatórias para a Copa no dia 24 de março, contra a Polônia – que se recusava a participar do jogo e enfrentar a Rússia em qualquer circunstância. A mesma posição era compartilhada por República Tcheca e Suécia, que também se enfrentam pelas Eliminatórias.
A Fifa anunciou neste domingo um primeiro pacote de punições contra a Rússia, que incluía a proibição de jogar em seu território e de usar símbolos como bandeira e hino. Polônia e Suécia criticaram essas punições, e reafirmaram sua intenção de não jogar contra a Rússia em nenhuma hipótese.
(Varela Net).




