BrasilCulturaEsporteFeatured

Fluminense aprova menina em base masculina pela primeira vez

Uma menina foi aprovada na base masculina do Fluminense. O feito inédito ocorreu na segunda-feira (27), quando Alice Duarte, de 8 anos, foi selecionada para treinar com os moleques de Xerém, no CT Vale das Laranjeiras.

A jogadora foi aprovada nos testes de futsal, e integrará a equipe Sub-9 do Tricolor carioca nesta temporada, categoria na qual o filho de Ganso, Henrico, também faz parte.

De acordo com o Flu, Alice foi monitorada nos últimos anos e será acompanhada pelo futebol feminino do clube, que também treina e divide os espaços com o futebol masculino em Xerém.

Por não existirem competições para meninas nesta idade, a CBF autorizou equipes mistas a partir deste ano em todas as categorias de base.

“Estamos muito felizes em receber a Alice aqui em Xerém e estaremos dando todo o suporte necessário para que ela se desenvolva como atleta. É algo novo, um momento especial para o clube. Vamos nos esforçar, como fazemos sempre, para que ela consiga performar bem e ser um exemplo para que muitas outras meninas consigam realizar o sonho de jogar futebol”, disse Antônio Garcia, diretor executivo da base do Fluminense.

Segundo os responsáveis pelas categorias de base do time carioca, Alice participou de testes com os meninos e apresentou uma boa performance nos treinamentos. A transição do futsal para o campo no Tricolor tem início na categoria Sub-9 e vai até o Sub-13.

“É uma grande emoção, estou muito feliz. Sempre foi um grande sonho nosso, pois, nesta idade, a força física é igual, e as meninas conseguem treinar e jogar com os meninos. O Fluminense é um clube que vem rompendo paradigmas desde 2019 e agora estamos rompendo mais um. A Alice já chamava a atenção, todos sempre tiveram um olhar especial pelo potencial que ela já apresenta”, celebrou a gerente do futebol feminino, Amanda Storck.

 

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar