O baiano Robson conceição lutou pelo seu título mundial dos super-penas contra o americano O’Shaquie Foster. Em uma disputa bem equilibrada, Robson acabou derrotado por pontos, ficando sem seu cinturão.
O duelo foi realizado neste sábado (2), em Verona, nos Estados Unidos, e, assim como no primeiro encontro entre eles, foi decidido nos detalhes.
Em um combate movimentado desde o início, Robson começou tomando a iniciativa, mas Foster logo entrou na luta e reagiu, deixando a disputa parelha. Nos rounds seguintes, o ritmo foi o mesmo, com Robson mais ofensivo, enquanto seu oponente atacava sempre na guarda do brasileiro, sem tanto perigo.
O campeão conseguiu manter sua vantagem durante a luta, aplicando bons golpes e mantendo um bom ritmo, dificultando com que Foster o acertasse. Talvez percebendo a desvantagem na pontuação, o americano acelerou no oitavo round, iniciando uma reação.
“Ganhei, mas não levei. Às vezes, o resultado não reflete o que entregamos no ringue, mas minha fé e minha força seguem firmes. Agradeço a Deus por me dar coragem, à minha família por estar ao meu lado em cada batalha, e a todos que torceram por mim. Vamos continuar lutando, sempre com garra e determinação. O trabalho não para!”, afirmou Robson após a luta.
Varela Net