FeaturedPolítica

Geraldo Alckmin é multado por fazer propaganda eleitoral em igrejas

O juiz Cauduro Padin do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) multou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) por propaganda eleitoral em templos religiosos.
O candidato à reeleição esteve visitando algumas igrejas evangélicas para pedir apoio.

A decisão do TRE-SP é fruto de uma ação movida pela coligação do candidato do PMDB, Paulo Skaf, que usou reportagens da Folha de São Paulo sobre as visitas de Alckmin nas igrejas.

Uma das reportagens que fazem parte do processo contra o governador falava sobre a participação do candidato em um culto da Comunidade Sara Nossa Terra no mês de julho. A segunda reportagem foi divulgada na semana passada quando Alckmin esteve na Igreja El Shaddai, associada ao Ministério Internacional da Restauração (MIR). O tucano falou diante de 400 Pastores pedindo oração pela sua candidatura e falando sobre o trabalho que as igrejas evangélicas realizam com os usuários de drogas.image

As fotografias tiradas nessas visitas foram decisivas para que o juiz do TRE multasse o candidato a pagar uma multa de R$ 4.000, já que durante os eventos ele teve a oportunidade de pegar o microfone e falar com o público.

“O discurso, embora em tom religioso, mas subliminarmente político, visa a empatia dos presentes”, disse Cauduro Padin em sua decisão emitida na última quarta-feira (17). “Em outras palavras, se fazer visto de agradar esse nicho de eleitores. Daí o destaque da sua figura, a ida ao altar e o discurso envolvente ao lado dos pastores com exaltação”, concluiu. Com informações da Folha de SP

FOTO: DIVULGAÇÃO

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar