Grávida, ex-jogadora descobre tumor no cérebro, e marido deixa a NBA para cuidar dela.

Lauren Holiday vive o momento mais bonito e mais difícil da sua vida. Bicampeã mundial e olímpica com a seleção de futebol dos Estados Unidos, a jovem está grávida de quase oito meses, mas descobriu há dois que está com um tumor benigno no cérebro. Casada com o armador Jrue Holiday, do New Orleans Pelicans, ela só poderá operar seis semanas após o nascimento da primeira filha do casal, previsto para outubro.
A doença fez o jogador da NBA se afastar das quadras para cuidar da mulher e dar toda a assistência necessária nesse momento complicado na vida deles.
– Minha família vem antes do basquete. Obviamente sou abençoado por jogar esse jogo e estar na posição em que estou, mas minha esposa é o que há de mais importante no mundo para mim. Ela vem antes de qualquer coisa – disse Holiday em entrevista ao jornal “Times-Picayune”.
O armador, de 27 anos, conheceu a jogadora de futebol, de 28, na Universidade da Califórnia (UCLA). Lauren jogou de 2009 a 2015, quando se aposentou. Já Holidy perderá a pré-temporada e provavelmente o primeiro mês da NBA. Mas ele só pensa do bem-estar da mulher agora.
– Claro que nós estávamos, e ainda estamos, muito animados quanto ao nascimento de nossa primeira filha, mas nosso foco mudou para ter essa bênção magnífica e ter certeza de que tudo vai ficar OK com Lauren e a criança. Nossas prioridades agora são poder controlar os sintomas de Lauren e ainda ter uma gravidez bastante saudável – afirmou.
O treinador do New Orleans Pelicans, Alvin Gentry, deu total apoio ao jovem armador.
A coisa mais importante para Jrue fazer agora é estar com sua esposa e família. Cada um dos nossos técnicos e jogadores entendem o que Lauren e Jrue estão passando, e eles sabem que nós estamos os apoiando 100%. Nós continuaremos a fazer tudo o que pudermos para apoiá-los e ajudá-los a passarem por esses tempos difíceis – disse o técnico.
Fonte: EXTRA
Foto: Divulgação