BahiaBrasilCidadeFeatured

HGE registra aumento de 16 ocorrências por queimaduras no São João de 2023

O Hospital Geral do Estado, localizado em Salvador, registrou 39 ocorrências por queimaduras durante o São João (dias 23 e 24), segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Os dados divulgados neste domingo (25), representam 16 atendimentos a mais do que a mesma época do ano em 2022, quando foram registradas 23 ocorrências.

O Centro de Tratamento de Queimados do hospital dispõe de 32 leitos distribuídos nas alas pediátrica e adulto. Os casos de queimadura costumam acontecer no São João devido a tradição de soltar bombas, espada, fogos de artifício e acender fogueiras.

Em entrevista ao programa Metropole Saúde, da Rádio Metropole, na última sexta-feira (23), o cirurgião plástico e especialista em tratamento de queimaduras, Carlos Briglia, instruiu que, na hipótese de sofrer uma queimadura – “grande ou pequena” – e estar longe do hospital, a primeira ação é lavar a região com água corrente e sabão neutro e “enrolar com um pano limpo”, sem usos de pasta de dente, gelo, pó de café, entre outras práticas pop

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar